Confira onde estão sendo realizados testes de Covid-19 em Salvador

O PCR é realizado com coleta de material (com swab) nasal e oral, recomendado para detectar o vírus, é o padrão-ouro para diagnóstico, utilizados nos primeiros dias de infecção ou contato com paciente infectado.

A sorologia é realizada com coleta de sangue para detecção de anticorpos, IGM é o anticorpo produzido na fase inicial, começa a ser produzido a partir de 7 dias, a presença do anticorpo IGG indica que a doença já ocorreu há algum tempo, começa a ser produzido em média após 15 dias da infecção, a pessoa já produziu imunidade contra a doença.

Os testes rápidos realizados atualmente em Salvador avaliam também a presença dos anticorpos. A vantagem é o resultado rápido, porém o Ministério da Saúde alerta que pode ocorrer alta taxa de falsos negativos quando comparados a outros métodos.

*As informações são de hoje(10/06) e podem sofrer alterações a qualquer momento. Qualquer dúvida o ideal é ligar diretamente para os laboratórios.

Mais Notícias

maio 23, 2022

Quando os sons irritam: Hiperacusia, fonofobia e misofonia.

maio 23, 2022

Falta de exercício físico gera nova ameaça mundial, alerta estudo

maio 23, 2022

A Dra. Cibele Bicalho, Otorrinolaringologista da Clioc, participou do Programa Metrópole Saúde, da Rádio Metrópole em Salvador.

maio 23, 2022

As doenças psiquiátricas não ocorrem por fraqueza, preguiça ou falta de vontade